sábado, 19 de dezembro de 2015

Especial de natal + Panetone Trufado!



Oi Oi, Meninas!

Gente finalmente eu voltei com o blog que está recheado de coisas depois eu conto as novidades... Eu estou fazendo um Especial de Natal que vai de hoje até o dia 24/12/15.... E são receitas e estilos para vocês se inspirarem e fazer em sua casa!!!

Mais no Especial de hoje eu vou mostrar para vocês que com ingredientes baratos, podemos fazer um Panetone Trufado... Então se você quer saber como se faz vem comigo!


INGREDIENTES:

Esses ingredientes rendem: 2 panetones de 500g cada

  • Recheio trufado
  • 300 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 lata (200 g) de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de conhaque
  • 100 g de nozes picadas
  • Cobertura
  • 150 g de chocolate ao leite picado
  • Nozes e damascos para decorar
MODO DE PREPADO:

  1. Corte a parte superior dos panetones e retire boa parte do miolo. Esfarele um pouco o miolo e reserve.
  2. Recheio. Coloque o chocolate e o creme de leite num refratário e leve ao banho-maria em fogo baixo para que o chocolate derreta.
  3. Retire do fogo, junte o conhaque, misture bem, adicione as nozes e espere esfriar. Coloque o miolo dos panetones numa tigela, junte o creme de chocolate e misture bem.
  4. Recheie os panetones. Se o recheio ficar muito alto, retire um pouco do miolo da tampa. Tampe e reserve.
  5. Cobertura. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria e regue o panetone com ele. Decore com nozes e damascos.

Preparo:30mins  ›  Pronto em:30mins


Então, não é fácil?
Espero muito que vocês tenham gostado! Não se esqueçam de me seguir e comentar!

Beijos, Biiby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário