segunda-feira, 28 de março de 2016

10 Dicas para se Concentrar na Hora do Estudo! #Desafiodos5posts

Vamos lá,


  • Não apenas leia, mais escreva: 


ERRADO

Isso acontece muito com os estudantes, na maioria é preguiça, mal disposição ou algo do tipo, mais quando você lê, você perde literalmente toda a concentração e na hora da prova fica louco porque não sabe a resposta. Mais quando você vai estudar escreva porque você entende o assunto e ele fixa na sua cabeça.

CERTO

  • Preste atenção:
ERRADO

Na hora dos estudos faça resumos que isso vai lhe ajudar a fixar a matéria, Não apenas copie dos livros, da internet... Tudo que você aprendeu faça valer apena, pense em uma forma de fazer uma chamada oral para si mesmo e ai quando você responder anota para fixar ainda mais.



CERTO

  • Revise a matéria do dia:
CERTO

Tenho certeza que na sua escola a professora fala "Revisem em casa a matéria de hoje" Eles falam isso para você não deixar de estudar na véspera da prova, assim isso fixa melhor na sua cabeça e na hora de estudar mesmo você apenas revisa.

  • Estude sozinho:
Lógico que depois de estudar você vai revisar com os amigos mais antes estude para valer por isso não significa que você não deve estudar em momento nenhum com os amigos, e foi justamente o que eu falei estude muito de depois revise com os colegas não deixem para começar a estudar com eles. Mais sempre quando for estudar com os amigos fique sempre focado naquele assunto não deixe nada interromper 



  • Entenda a matéria e tire dúvidas nas aulas:
Na sala de aula quando o professor está explicando muitos aproveitam para fazer outras coisas, mais lembrem-se que as aulas são fundamentais para entender o assunto tratado. É comum muitas pessoas terem vergonha de levantar o braço para tirar dúvida, se isso acontece com você chegue perto do professor e tire dúvidas nunca levem elas para casa



  • Desligue os aparelhos eletrônicos:
Deixe o celular ou o que for no silencioso porque se chegar notificação você só ver depois mais se for só 1 minuto isso vira 2, 3, 4, 5, 6 minutos e isso é tempo suficiente para tirar toda a sua concentração.



  • Organização e Tranquilidade:
Sempre deixe seu local de estudo arrumado porque isso ajuda na concentração... E o silêncio é fundamental, se você tiver irmãos tenta ficar o mais longe possível deles e pede para os seus familiares ficarem orientando eles porque você está estudando.



  • Organize-se:
Sempre separe um tempo para seus estudos use uma agenda, um quadro branco ou até o que as pessoas usam muito post-it isso lhe ajuda a otimizar o seu tempo e ajuda para que nada fique corrido.

Resultado de imagem para post-it com tarefas


  • Use marca-texto:
É legal você usar marca-texto porque ele lhe ajuda a marcar os pontos mais importantes para estudar, principalmente em coisas que você tem dúvida e depois vai pesquisar para saber melhor.



  • Estude em um local plano: 
É importante você estudar em uma mesa sentada com coluna reta isso ajuda tanto na coluna quanto na sua concentração pra não preguiçar e se perder do assunto.



ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário